Resident Evil: Revelations HD: testamos o novo game da franquia
A primeira versão de Resident Evil: Revelations foi lançada no começo de 2012. Inicialmente, o título seria exclusivo para o Nintendo 3DS, porém, devido ao enorme sucesso do jogo - que recebeu nota superiores até mesmo a Resident Evil 6 -, a Capcom decidiu que não era certo "prendê-lo" apenas ao portátil. Sendo assim, o jogo foi relançado para Xbox 360, Playstation 3, PC e Wii U, em uma versão em alta definição e repleta de mudanças na jogabilidade. Confira:

Inicialmente, o game não apresenta apenas uma adaptação visual em HD da versão do 3DS, mas sim uma recriação completa, onde os cenários evoluíram, os personagens foram refeitos e novidades foram incluídas.
Entretanto, o game não consegue surpreender os fãs da mesma forma como ocorreu no lançamento do título para Nintendo 3D. Na época, o nível dos gráficos ainda era inédito para o portátil, o que causou um enorme impacto. E, apesar dessa versão para consoles possuir boa qualidade gráfica, não há motivos para tanto alarde. Em outras palavras, nada além do normal.
Já a jogabilidade desse Resident Evil talvez seja um dos pontos mais marcantes do game. Houve uma excelente adaptação do portátil, como por exemplo, a opção de andar e atirar ao mesmo tempo, como acontece na versão de 3DS e em Resident Evil 6. Comparando as duas versões, o jogo em si é mais ágil e dinâmico, o que faz com que o jogador fique mais livre para esquivar e se organizar melhor dos ataques inimigos.

E no geral, Revelations tem um controle bem simples, e não faz com que o jogador se atrapalhe com combinações de botões para uma ação específica. Combinações só acontecem para mirar e atirar com a arma e mirar e analisar objetos com o Genesis - item imprescindível nesse game. De resto tudo é bem simples, direto e com um menu de fácil acesso.

Revelations fica mais focado na mecânica que se popularizou nos primeiros games da série. Isso fica claro em elementos como salas fechadas, pequenos enigmas, surpresas (com direito a muitos sustos) e dois grupos separados que se encontram para discutir o que está rolando na história.
Somado a isso, como na versão de 3DS, há o modo Raid. Ele é uma espécie de arena fechada onde os inimigos vão surgindo e um ou dois jogadores vão eliminando-os e correndo atrás de munição. Novas partes dessa arena vão se revelando, trazendo mais desafio aos jogadores, que podem abrir itens exclusivos no Raid. Também é possível conquistar uma moeda específica que pode ser usada para comprar armas, roupas e acessórios. O modo Raid ainda permite ser jogado por personagens não controláveis na história.

Quem quer um novo Resident Evil com a pegada do que acontecia com os clássicos, pode encontrar em Revelations um pouco desse tempero, porém é bom deixar claro que não há zumbis e a jogabilidade mais simples pode deixar o jogo muito fácil para quem está acostumado com o rumo que a franquia tomou.
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