segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Polêmico Michael Pachter duvida que o Nintendo NX terá apoio no Ocidente



Mais uma vez, o analista de mercado de games fala o que pensa.
Michael Pachter, polêmico analista, falou sobre  o Nintendo NX, o próximo console do qual ainda não sabemos muita coisa. O analista disse não acreditar que as produtoras Ocidentais prestem apoio ao console, e que caso isso acontecesse seria devido a um sucesso muito grande do console.
“Da última vez que vi o NX, quatro meses atrás, a Nintendo tinha algo como $10bi. Caso o novo console seja um fracasso total, na pior das hipóteses eles perdem meio bilhão”
“Sempre que critiquei essa companhia e a sua gestão, incluindo o falecido presidente, não foi porque estavam levando a companhia para a ruína e a falência. Foi porque não estavam gerando lucro suficiente com os bens ao seu dispor”
“Desde que continuem a produzir bom conteúdo – e nunca falharam – estarão bem. Simplesmente não acredito que maximizem os seus lucros sem produzir uma boa estratégia para o console e para os videogames”
Pachter disse ainda que no que diz respeito aos portáteis, a Nintendo terá maiores dificuldades graças ao foco dos players em plataformas mobiles – E isso é um fato que podemos ver diarimente, os jogos em mobiles tem crescido a cada ano, tanto em quantidade quanto em qualidade, atendendo todos os gostos, desde os gamers mais casuais aos mais hardcores.
“Escolheram um GamePad ao invés de um controle normal, e ninguém gostou, por isso o Wii U não funcionou. O seu fracasso no console custou o apoio das editoras, e essas mesmas editoras não podem se dar ao luxo de produzir jogos para 10 milhões de consoles.”
É crucial que dessa vez a Nintendo resgate a confiança do público, depois de várias decisões não muito bem aceitas, os gamers começaram a ter um olhar diferente que hoje fica visível com a falta de confiança durante os anúncios do NX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário