terça-feira, 16 de agosto de 2016

NINTENDO REGISTRA PATENTE PARA CONTROLE 'DE ENCAIXE'

Ainda não sabemos nenhum detalhe específico sobre o Nintendo NX, mas a empresa japonesa registrou uma patente para um controle "de encaixe", algo que se alinha com um rumor anterior de que o novo console da Big N seria um portátil com controles encaixáveis.
Pela patente, é possível identificar um fato interessante: os periféricos vão funcionar por meio de infravermelho para detectar o apertar de botões. A câmera no dispositivo portátil seria capaz de identificar quando os botões estivessem apertados ou não.
Cada um dos botões estaria conectado a uma peça detectável pela câmera infravermelho. Diferentes posições detectadas pela câmera nestes botões então seriam registrados, similar à maneira como ocorre com os controles tradicionais.
A patente, submetida em janeiro e publicada apenas nesta quinta-feira (11), foi elaborada por Fumihiko Inoue, que faz parte da equipe de engenharia e desenvolvimento da Nintendo.

Nintendo permanece em silêncio sobre qualquer informação do Nintendo NX. Até o momento, os únicos games atualmente confirmados para o novo console da Nintendo, além de Zelda, são Just Dance 2017, o novo Sonic eDragon Quest X.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

EXCLUSIVO!!! VAZOU A LISTA DE JOGOS DO NINTENDO NX!!!





Exclusivo!!! Vazou a lista de jogos do Nintendo NX!!! Confira quais são. 


   
                                                              video do canal Games Rules

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Nintendo continua a não apostar em hardware pro NX - "o que importa é o conteúdo"



A Nintendo ainda não estava pronta para mostrar o NX na E3 deste ano, mas Reggie Fils-Aime, presidente do braço norte-americano da companhia, deu algumas informações extras sobre o console e ajudou a matar alguns rumores. A empresa vai seguir na sua política atual de não investir em hardware, mas sim, em "experiências". E a Microsoft e a Sony que briguem entre si:
"Para nós não é a respeito das specs, não é sobre os teraflops, não são os cavalos de potência de um sistema em particular. Para nós, é sobre o conteúdo. Nintendo é uma companhia focada em conteúdo, nós criamos conteúdos que fazem as pessoas sorrirem.
Então, para nós, estamos focados em trazer o melhor entretenimento tanto para o Wii U como para o NX no futuro. Para nós, o que quer que a Microsoft e a Sony estejam fazendo em termos de falar sobre novos sistemas, isso é pra eles brigarem lá fora naquele oceano vermelho."

O foco maior em conteúdo do que hardware foi o que garantiu o sucesso estrondoso do Wii, mas foi também o que não deu muito certo com o Wii U. A diferença entre os sistemas é a grande novidade pelo controle de movimentos que o Wii trazia, enquanto seu sucessor não trouxe inovações ao gameplay que foram abraçadas nesse nível pelos jogadores. A promessa do NX é repetir a dose do Wii, porque, segundo Fils-Aime, o console é "uma ideia completamente nova".
Na mesma entrevista, cedida à Bloomberg, o executivo falou também sobre Realidade Virtual. Fils-Aime lembrou do Virtual Boy para dizer que a Nintendo se interessa pela tecnologia até antes das concorrentes, mas que eles querem se assegurar que seu próximo dispositivo pra RV seja mainstream, então eles vão esperar que a tecnologia chegue a este nível para a companhia participar.

Polêmico Michael Pachter duvida que o Nintendo NX terá apoio no Ocidente



Mais uma vez, o analista de mercado de games fala o que pensa.
Michael Pachter, polêmico analista, falou sobre  o Nintendo NX, o próximo console do qual ainda não sabemos muita coisa. O analista disse não acreditar que as produtoras Ocidentais prestem apoio ao console, e que caso isso acontecesse seria devido a um sucesso muito grande do console.
“Da última vez que vi o NX, quatro meses atrás, a Nintendo tinha algo como $10bi. Caso o novo console seja um fracasso total, na pior das hipóteses eles perdem meio bilhão”
“Sempre que critiquei essa companhia e a sua gestão, incluindo o falecido presidente, não foi porque estavam levando a companhia para a ruína e a falência. Foi porque não estavam gerando lucro suficiente com os bens ao seu dispor”
“Desde que continuem a produzir bom conteúdo – e nunca falharam – estarão bem. Simplesmente não acredito que maximizem os seus lucros sem produzir uma boa estratégia para o console e para os videogames”
Pachter disse ainda que no que diz respeito aos portáteis, a Nintendo terá maiores dificuldades graças ao foco dos players em plataformas mobiles – E isso é um fato que podemos ver diarimente, os jogos em mobiles tem crescido a cada ano, tanto em quantidade quanto em qualidade, atendendo todos os gostos, desde os gamers mais casuais aos mais hardcores.
“Escolheram um GamePad ao invés de um controle normal, e ninguém gostou, por isso o Wii U não funcionou. O seu fracasso no console custou o apoio das editoras, e essas mesmas editoras não podem se dar ao luxo de produzir jogos para 10 milhões de consoles.”
É crucial que dessa vez a Nintendo resgate a confiança do público, depois de várias decisões não muito bem aceitas, os gamers começaram a ter um olhar diferente que hoje fica visível com a falta de confiança durante os anúncios do NX.